sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Falando francamente

Gente, há muito tempo q os aspirantes eternos vem julgando aqui e ali, cometemos muitos erros, pois estamos em fase de adquirir experiência, MAS de regulamento todos nós sabemos! e regulamento é para ser cumprido em qualquer situação.Se um árbitro não é tão exigente por exemplo: em marcação da descida da gangorra ou de um regugo na frente de um salto, tudo bem! que seja flexivel para todos e não uns e outros não! quando um cão dá um giro, tudo bem!!! agora, em um g1, dois giros na frente do salto e o juiz não está nem aí??? é de arrombar a boca do balão!!! isso para mim é um REFUGO!!!sair errado do slalom e fazer o próximo obstáculo sem ser eliminado é DEMAIS! ter um auxiliar de subida de passarela e por isso dá as costas para a dupla e ele mesmo não ver se o cão caiu e de onde caiu....falar com o auxiliar em voz alta quando uma dupla está realizando a pista?! putis grila!!! esse condutor perdeu sua concentração da sua condução pois pensou q era com ele q o juiz estava falando, e com isso derrubou a asa do salto seguinte q o cão já tinha feito e foi eliminado e segundo o nosso grande professor Dan nos falou: deixa ser uma eliminação a destruição de um obstáculo depois de ser realizado pelo cão, seria eliminação se fosse um regugo, pois não teria condições de ser realizado depois de destruido. Refugo em um salto pra mim seria o cão passar da linha imaginária e não saltar e não passar da frente da vara depois voltar e saltar, no video da dupla "luiza e Pankeka ",foi marcado um refugo,podia até marcar "se" nas duas rodadinhas na frente do salto da dupla comentada acima fosse também marcada. Se ele foi tão flexivel com as duas rodadinhas na frente do salto, porque não foi também com uma passadinha pelo salto pra depois saltar??? a dupla ser eliminada e dá as costas pra a dupla dentro da pista? é muito feio viu? quem me disse isso foi outro professor, o nosso coordenador,isso foi quando eu com a minha inesperiência e" leiguisse" eliminei uma dupla e dei as costas pra ela, foi muito feio da minha parte, mas aí fui orientada por ele pra nunca agir assim! tantas exigências de um lado e tantas facilidades de outro. Pelo q eu estou vendo nunca vou ser uma boa juiza, pois seria  flexivel no inciante, porém dentro do possível e dentro do regulamento claro!!! deixar passar um xixi, um côco prá não desistimular uma dupla, nunca!!! mesmo no iniciante, pois são atitudes como essas q as outras duplas são prejudicadas e desistimuladas por não ser cumprido o tal do regulamento. Já perdi meu 1º lugar pra um mijão, cade o regulamento??? nessa agora uma dupla perdeu o 1º lugar pra essa dupla da saida errada do slalom, cade o regulamento???

 e já no g1 seria muito exigente pra q se treine muito bem prá se fazer uma descida de gongorra perfeita, uma descida e subida de todas as zonas de contato com a certeza de sucesso.Como diz o regulamento: um bom juiz é aquele q era pouco, conclui-se q o que erra muito é PÉSSIMO. Se fosse um de nós aspirantes q tivesse feito tantas barbaridades como dessa etapa nos madariam fazer outras provas. AH! e os percursos pela "mãe do guarda" aja perna ! tanto para iniciante como para o g1, o do g2 e 3 era pra ser um g1, Santa Rosa Madalema! um EZ nessa etapa  valeria a pena? acho q não! tentem entender com todos os erros de ortografia e muito mais.Um  desastre total.

Um comentário:

  1. To debaixo da mesa com tanta bala atirada hahahahahha, mas claro, concordo com voce, erroes prejudicam e é um fato sem volta, é fato tambem que existem bons e maus condutores, bons e maus juízes, no dia que se existir mais organização no agility nacional haverá uma avaliação de cada juiz, em CADA prova, punindo certos casos se necessário.

    Na camisa de árbitro devia dizer atrás (Como estou julgando? 0800-22222 todas suas ligações serão RESPONDIDAS e levadas A SÉRIO.) aí a coisa anda...

    por enquanto continuo vendo o agility seguir a máxima: "os incomodados que se retirem".

    ResponderExcluir